A media í§ ío no processo de aprendizagem social: A í§ ío colaborativa entre o professor e o aluno

  • Jimmy Pierre Universidade Estadual de Mato, Grosso do Sul y bolsista da-Brasil
  • Maria Silvia Rosa Santana Universidade Estadual de Mato, Grosso do Sul y bolsista da-Brasil
Palabras clave: Educa í§ ío, Media í§ ío, Funções Psicológicas Elementares, Funções Psicológicas Superiores, Zona de desenvolvimento proximal.

Resumen

Neste artigo, objetivamos discutir o conceito de media í§ ío na perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural, considerando-o como um processo socialmente constituído, que promove a rela í§ ío do homem com o mundo social e material. Para isso, destacamos alguns elementos fundamentais no processo de ensino e aprendizagem, como os conceitos de instrumento, sujeito e objeto, com o objetivo de explicitar o papel da media í§ ío neste processo. Dessa forma, concluímos que a qualidade da media í§ ío propiciada í  crian í§a interfere diretamente no desenvolvimento das suas funções psicológicas superiores, ressaltando o caráter social do desenvolvimento humano, especificamente nas aprendizagens significativas que ocorrem nas situações de ensino escolar.
Publicado
2016-12-18
Cómo citar
Pierre, J., & Rosa Santana, M. S. (2016). A media í§ ío no processo de aprendizagem social: A í§ ío colaborativa entre o professor e o aluno. Opción, 32(12). Recuperado a partir de https://produccioncientificaluz.org/index.php/opcion/article/view/22047