Desinvestimento e desregulação da indústria de óleo e gás: o caso brasileiro e as lições internacionais

  • Carla Borges Ferreira Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

Resumen

libro-011.jpg NOZAKI, William y LEÃO, Rodrigo –Orgs- (2020) Desinvestimento e desregulação da indústria de óleo e gás: o caso brasileiro e as lições internacionais. Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais FLACSO/ INEEP. Rio de Janeiro, Brasil. Pp. 133.

Entre 2018 e 2020, o setor petrolífero brasileiro foi impactado pela nova política petrolífera brasileira, caracterizada pela abertura e pela desregulação, e pela nova gestão de portfólio da Petrobras, orientada pela desestatização e pelo desinvestimento. Ao longo desse período, a equipe do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) acompanhou os passos da conjuntura analisando os riscos e alertando sobre as incertezas trazidas por esse resgate das concepções de Estado mínimo e empresa enxuta que se tornaram dominantes no setor ao longo dos últimos anos. 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2020-12-21
Cómo citar
Borges Ferreira, C. (2020). Desinvestimento e desregulação da indústria de óleo e gás: o caso brasileiro e as lições internacionais. Espacio Abierto, 29(4), 354-356. Recuperado a partir de https://produccioncientificaluz.org/index.php/espacio/article/view/35076